A Justiça converteu de flagrante para preventiva a prisão de Lucas Araújo Santos, de 33 anos, no domingo (16). Ele passou por audiência de custódia na Delegacia Territorial de Porto Seguro, onde está preso por suspeita de estuprar uma garota de programa.
Lucas Araújo foi preso em flagrante no sábado (15), no distrito de Arraial d’Ajuda, por agentes da Polícia Civil. Em parecer, o Ministério Público já havia opinado pela prisão.
Na decisão, um juiz plantonista destacou que, nesta fase investigativa, a liberdade do suspeito implica em risco para as pessoas que possam se deparar com ele em situação semelhante.
Segundo a polícia, Lucas é
investigado por outros crimes, como roubo
ESTUPRO E AGRESSÃO – A vítima, de 29 anos, relatou à polícia que o acusado se recusou a pagar pelos serviços e a estuprou durante toda a madrugada, chegando a agredi-la.
“E com base nas informações fornecidas pela garota de programa, a polícia se deslocou até o local onde ele estava e o encontrou dormindo, realizando a prisão em flagrante delito”, afirma o delegado titular de Porto Seguro, Euler Gonçalves.
“É importante deixar claro para a população que o fato de ela ser uma garota de programa não autoriza um homem a tratá-la com falta de respeito, principalmente estuprá-la. Quando uma mulher diz que é não, é não”, complementa o delegado.
INVESTIGADO POR OUTRO ESTUPRO – Segundo o delegado, Lucas é investigado por outros crimes de natureza grave, como roubo, e por outro estupro, ocorrido em junho do ano passado, também em Arraial d’Ajuda. A vítima, uma mulher de 22 anos, foi atacada por um homem enquanto voltava de uma festa.
“Em um vídeo divulgado na internet, ele aparece correndo atrás de uma mulher nua. Esse fato está sendo apurado. Naquela ocasião, a prisão dele foi decretada, porém, ele estava se escondendo”, ressalta Euler.
A reportagem do site de
notícias Radar apurou que, dias depois, a defesa do acusado conseguiu revogar a
ordem de prisão./Radar News
Nenhum comentário:
Postar um comentário