Uma influenciadora digital foi flagrada fazendo manobras perigosas com um carro na praia de Taípe, em Arraial d’Ajuda, na tarde de domingo (9). A circulação de veículos é proibida por lei em todas as praias de Porto Seguro.
Vídeos gravados no local mostram o Range Rover Evoque transitando em alta velocidade e fazendo derrapagens na areia. O veículo passa bem próximo a banhistas e a frequentadores de barracas. Nas imagens, é possível ver barraqueiros, indignados, gesticulando contra o carro. Já no final da tarde, o veículo atolou e foi preciso ajuda de um trator para retirá-lo da areia.
‘TEST-DRIVE’ POSTADO NO INSTAGRAM – A influenciadora, conhecida como ‘Gringa’, é britânica e possui um perfil no Instagram com mais de 60 mil seguidores. Ela postou um vídeo do “test-drive” radical nas areias de Arraial d’Ajuda, comemorando a experiência de dirigir na praia. Em outro post, ela mencionou a necessidade de usar um trator para desatolar o carro, afirmando que toda brincadeira tem seus limites. Depois da repercussão negativa, ela apagou os posts, mas usuários já haviam feito print.
Veículo passa bem próximo a
banhistas e a frequentadores de barracas
A condutora disse ao RADAR NEWS que não sabia que a praia era local de desova de tartarugas. Reconheceu que não deveria ter entrado de carro na praia, mas disse que já viu, por várias vezes, turistas fazendo isso sem que virassem notícia.
DANO AMBIENTAL – O vereador Vinícius Parracho repudiou o fato. Em entrevista ao RADAR NEWS, ele disse que, além de colocar em risco as pessoas, o flagrante também representa risco de grande dano ambiental, uma vez que a praia de Taípe é um dos principais pontos de desova de tartarugas, monitorado pelo Projeto Coral Vivo.
LEI – O vereador é autor do projeto que resultou na Lei Municipal nº 1616, de março de 2021, que proíbe entrada, permanência e circulação de veículos automotores nas praias de Porto Seguro. A multa, em caso de descumprimento, é de R$ 1.200, além de apreensão do veículo.
O Portran (Porto Trânsito), autarquia responsável pelo trânsito no município, explicou que esse caso é de competência da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Já a pasta informou que só poderá agir quando tiver identificado a condutora, o que, segundo o órgão, ainda não aconteceu./Radar News
Nenhum comentário:
Postar um comentário