Na noite de segunda-feira, 10, um pastor da Igreja Batista Renovada Rosa de Saron foi detido após uma jovem denunciar que ele a teria levado para um motel, prometendo curá-la de um suposto câncer. O caso foi registrado pela Polícia Militar como tentativa de violação sexual mediante fraude.
De acordo com a vítima, uma mulher de 23 anos que havia começado a frequentar a igreja recentemente, o pastor, de 45 anos, alegou ter tido uma visão divina revelando que ela estaria com câncer. Em seguida, ele ofereceu-se para curá-la. Na segunda-feira, o pastor buscou a jovem em sua residência sem informar para onde a levaria. Ao chegarem ao destino, a jovem percebeu que se tratava de um quarto de motel.
Segundo a denúncia, o pastor pediu para que ela passasse um óleo no corpo e um sabonete específico para a cura enquanto ele iria tomar um banho. Aproveitando a ausência do pastor, a mulher conseguiu fugir do local e ligou para seu marido, que a acompanhou até a delegacia para registrar a queixa.
Os policiais foram até a residência do pastor, onde ele deu sua versão dos fatos. Ele confirmou a suposta visão divina sobre o câncer da mulher e admitiu ter levado os dois a um motel com a intenção de curá-la. No entanto, o pastor afirmou não ter conhecimento de que se tratava de um motel, alegando ter pensado ser um quarto de hotel comum.
O pastor também mencionou que inicialmente planejava levar a jovem para subir um monte, mas, devido ao fato de ela estar com um bebê, optou por um local mais fresco. A presença da criança não foi confirmada pela polícia, uma vez que não foi mencionada pela mulher.
Após ouvir os depoimentos, a Polícia Militar conduziu o pastor à delegacia. Até o momento desta publicação, a Polícia Civil não havia respondido para confirmar se o homem permanece preso. A investigação prossegue para esclarecer os detalhes do ocorrido e verificar se houve outros casos semelhantes envolvendo o pastor ou a igreja./Bahiaextremosul
Nenhum comentário:
Postar um comentário