Ao se congratular com a população de Teixeira de Freitas pela passagem dos 39 anos de emancipação política, que é comemorada neste dia 9 de maio, a deputada Cláudia Oliveira (PSD) destacou a “rica e tradicional” história do município. “Suas raízes remontam à colonização portuguesa, quando as primeiras fazendas foram estabelecidas em suas terras férteis, marcando o início de um caminho de crescimento e prosperidade”, contou ela, na moção apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
No documento, a deputada afirmou ainda que a economia diversificada e dinâmica de Teixeira de Freitas reflete a riqueza de seus recursos naturais e a criatividade de seu povo. “Com destaque para a produção agrícola, o comércio e o setor industrial, a cidade desempenha um papel fundamental na geração de empregos e na movimentação da economia local”, afirmou.
Segundo Cláudia, além de ser um centro regional importante, a localização estratégica de Teixeira de Freitas, próxima a rodovias e portos importantes, facilita o escoamento da produção, contribuindo para o desenvolvimento não apenas da cidade, mas de toda a região. “Ao completar 39 anos de emancipação política, Teixeira de Freitas celebra suas conquistas com otimismo e determinação. A cidade é um exemplo de resiliência e perseverança, uma comunidade unida que trabalha em conjunto para construir um futuro melhor para todos os seus habitantes”, concluiu ela./gov
Nenhum comentário:
Postar um comentário