Na última terça-feira, 21 de outubro, guarnições do 8° Batalhão de Polícia Militar e uma equipe da Delegacia de Proteção ao Turista – DELTUR, realizaram a prisão de um grupo criminoso que repassava cédulas falsas no comércio de Porto Seguro.
Durante rondas pelo centro de Porto Seguro, a guarnição policial militar foi acionada por um comerciante, alegando que um indivíduo havia tentado passar uma cédula falsa de R$ 200 e que havia sido contido no estabelecimento por populares até a chegada da guarnição.
Realizada a abordagem, o suspeito confessou que fazia parte de um grupo criminoso oriundo da cidade de Arapiraca, estado de Alagoas, especializado em passar cédulas falsas.
Durante apresentação à Polícia Civil, o criminoso informou ainda que estava hospedado em uma pousada na cidade, juntamente com uma mulher e dois indivíduos, sendo um deles menor de idade, e que utilizavam um veículo FIAT Mobi, placa RUV 1B25 durante a prática criminosa.
A guarnição do 8° BPM, juntamente com uma equipe da DELTUR/Porto Seguro, deslocaram-se até a referida pousada e confirmaram as informações. No local foram apreendidos 3 cédulas falsas de 200 reais e 1 cédula falsa de 100 reais; R$ 5,4 mil em espécie; 4 aparelhos celulares e o veículo Fiat Mobi, placa RUV 1B25.
Além dos itens relacionadod,
forma encontrados diversos produtos adquiridos com cédulas falsas no comércio
local. Os membros do grupo criminoso e todo o material apreendido foram
apresentados na Delegacia Territorial (DT) de Porto Seguro para a adoção das medidas
legais./TN
Nenhum comentário:
Postar um comentário