Aparecer

Aparecer

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 24 de outubro de 2025

Dal Barreto é visto com “Beto Louco”, alvo de esquema de mais R$ 52 bilhões do PCC

 


Uma imagem, que vale mais que mil palavras, mostra o deputado federal Dal Barreto (União), em encontro com Roberto Augusto Leme da Silva, conhecido como “Beto Louco”, apontado pela Polícia Federal como responsável por um esquema de fraudes fiscais e lavagem de dinheiro do Primeiro Comando da Capital (PCC) no setor de combustíveis, que movimentou mais de R$ 52 bilhões. 

O registro surge dias depois de Barreto ser alvo de mandados de busca e apreensão na Operação Overclean, cumpridos pela Polícia Federal em Salvador, Brasília e Amargosa (Vale do Jiquiriçá), autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF). 

A operação segue investigando possíveis envolvimentos de políticos e empresários no esquema, incluindo fraudes em empresas, postos de combustíveis e importadoras de metanol. A PF aponta que a rede utilizava laranjas e familiares para ocultar a origem ilícita dos recursos, prejudicando consumidores e gerando sonegação bilionária de impostos. 

O deputado se manifestou em vídeo nas redes sociais nesta quarta-feira 22, afirmando que não possui qualquer relação pessoal ou comercial com Leme da Silva. Segundo Barreto, a foto foi registrada há quase dois anos durante um almoço, atendendo a um pedido de registro fotográfico. “Foto tirada há quase dois anos. Deixo claro que não tenho nenhuma relação comercial, nenhuma relação pessoal. Apenas tive um almoço com ele e, como sou figura pública, foi pedido para tirar uma foto, e eu nunca neguei tirar foto com ninguém”, declarou o parlamentar./sigaanoticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.