O prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bittencourt (PT) se encontrou em Salvador numa audiência pré-agendada com o secretário de Estado da Segurança Pública da Bahia, delegado federal Maurício Barbosa. Na pauta o reforço da segurança para Teixeira de Freitas e providências no caso do assassinato do jornalista Jel Lopes. Conforme o prefeito João Bosco a sua pauta principal foi pedir união das polícias Civil, Técnica e Militar, com o Ministério Público e Poder Judiciário para que os casos tenham respostas mais rápidas e as soluções sejam essencialmente concludentes como resposta para a sociedade.
João Bosco elogiou ao secretário a postura das delegadas Kátia Guimarães e Andressa Carvalho, da DEAM, com a equipe do delegado coordenador Marcus Vinicius, Ministério Público e Poder Judiciário, no caso recente da adolescente Cassiane Lima dos Santos, 15 anos, que só foi solucionado em tempo recorde porque houve integração dos poderes.
Outro ponto alto do encontro foi a cobrança em torno do caso do jornalista e radialista Jel Lopes. O secretário de Estado da Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, disse que o caso já tem um delegado especial que é o delegado Elvio Brandão e, que embora o caso seja complexo, as investigações já estão bastante adiantadas, inclusive já em fase de pedido de prisão e, que na hora certa a sociedade terá uma resposta concreta em torno deste bárbaro crime.
O radialista e jornalista Jeolino Xavier Lopes, o “Jel Lopes”, 44 anos, diretor e editor do site Portal N3, foi assassinado com 6 tiros por volta das 21h15 de quinta-feira de carnaval, dia 27 de fevereiro de 2014, no interior do seu veículo, um Volkswagen modelo Voyage, cor verde, plotado com a marca do seu jornal eletrônico. O crime ocorreu em frente ao prédio de nº 348 da Rua da Saudade, no bairro Bela Vista, numa região central de Teixeira de Freitas, onde foi desembarcar o colega repórter esportivo Djalma Ferreira, 70 anos.
A sua namorada Daniele Ferreira dos Santos, 25 anos, que estava no banco traseiro, acabou ferida na perna direita por um projétil de arma de fogo. O atirador fugiu no banco traseiro de um carro de placas não anotadas, hora na cor preta, hora na cor prata. (Por Athylla Borborema).
Nenhum comentário:
Postar um comentário