A adolescente Cassiane Lima dos Santos, 15 anos, desapareceu de casa no bairro Cidade de Deus, em Teixeira de Freitas na manhã de quinta-feira do último dia 27 de novembro. Ela havia sido deixada dormindo pela mãe e pelos irmãos. A menina sumiu trajando roupas de dormir e sem chinelos. Seu celular foi deixado intacto sobre um armário e, sua cama foi encontrada com o forro parcialmente ensopado de xixi. Este cenário levou a Polícia Civil suspeitar que a moça havia sido apanhada em casa quando ainda dormia por alguém que lhe surpreendeu por esganadura.
Dois fios compridos de cabelo encontrados no porta-malas de um veículo modelo Fiat/Uno, cor cinza, levou a polícia concretizar a suspeita em um vizinho da vítima. Outras coincidências levaram a Polícia Civil a suspeitar do vizinho Ismael de Jesus Moraes, 28 anos, como o autor do sumiço da jovem Cassiane Lima dos Santos, 15 anos, aluna da Escola Municipal Igualdade e Justiça. Diante das evidências as delegadas Kátia Guimarães e Andressa Carvalho da DEAM – Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher solicitou na justiça a prisão temporária do suspeito. Ainda na noite desta segunda-feira (1º/12), a promotora de justiça Graziella Junqueira Pereira da 3ª Vara Criminal de Teixeira de Freitas se manifestou favorável à prisão e na mesma noite, o juiz criminal Humberto José Marçal decretou o mandado de prisão temporária do suspeito.
Na madrugada de hoje (02/12), agentes da 8ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil de Teixeira de Freitas cumpriram o mandado de prisão prendendo o suspeito Ismael. E tão logo foi preso, ele confessou a autoria do crime e levou a Polícia Civil até uma plantação de eucalipto na região da Taitinga, no município de Alcobaça, onde havia desovado o cadáver da adolescente. No local o corpo foi encontrado em estado de decomposição e gigantismo avançado.
A equipe do perito criminal Manoel Garrido notabilizou no cenário da desova o cadáver com um pedaço extenso de arame de cobre entrelaçado no pescoço e embaraçado sob os cabelos da vítima, evidenciando que a jovem tenha sido realmente estrangulada. (Para se chegar ao local da desova, segue pela BR-101 no sentido Teixeira/Itamaraju e no início da reta, entra a direita por uma estrada de barro e, após 3,7 Km, numa vicinal entre os eucaliptos foi localizado o cadáver da moça no início da tarde desta terça). A região da Taitinga é uma área bastante conhecida do autor, onde ele já havia trabalhado por cerca de dois anos como vigilante das plantações de eucalipto daquela localidade sobre a direção de veículos.
No final da tarde desta terça-feira (02/12), o delegado Marcus Vinicius, diretor da 8ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil e as delegadas Kátia Guimarães e Andressa Carvalho, titular e adjunta respectivamente da DEAM – Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Teixeira de Freitas, concederam uma entrevista coletiva à imprensa para falar sobre o mistério que chegou ao fim de forma trágica. A Polícia Civil deve aguardar os resultados concludentes da perícia criminalística e de medicina legal para tentar esclarecer se a motivação do crime foi violência sexual ou outro motivo. O autor do crime Ismael de Jesus Moraes, 28 anos, já registra uma passagem pela Polícia Civil de Teixeira de Freitas por envolvimento em roubos de carros./Por Athylla Borborema
Nenhum comentário:
Postar um comentário