A campanha de vacinação contra a poliomielite foi prorrogada até o dia 12 de dezembro em todo o país. A campanha, que seria encerrada dia 28 de novembro, já imunizou mais de 8 mil crianças, tendo cobertura de 72%. A meta é imunizar 10.591 do público alvo.
A imunização contra a poliomielite acontece anualmente em uma única etapa. Para a poliomielite não existe tratamento, desse modo, a melhor forma de evitar é a prevenção. Os sintomas são semelhantes ao de uma gripe com náuseas, vômitos e dores abdominais. O vírus é capaz de chegar ao sistema nervoso através da corrente sanguínea e ocasionar paralisia total.
A Secretária de Saúde, Edna Alves, destaca a importância da vacinação, convocando os pais para levarem os filhos às unidades de saúde. “A vacina contra a pólio protege contra três tipos de vírus que causam a paralisia infantil.
Atualmente, o Brasil está LIVRE da doença, mas é fundamental que os pais levem os filhos para serem imunizados, impedindo que a doença volte a ter incidências no país”, esclarece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário