A ex-candidata à Presidência Marina Silva apareceu em destaque na lista das mulheres do ano feita pelo jornal britânico Financial Times.
A publicação fala sobre a origem humilde de Marina e diz que sua trajetória reflete a realidade de milhões de brasileiros pobres que, nos últimos anos, migraram do campo para as grandes cidades.
O texto também destaca seus ideais. "O segredo para o seu apelo é que ela convenceu eleitores de que é um tipo raro na política, que honestamento acredita no que diz. Isso é particularmente atraente no Brasil, que tem vários partidos políticos, mas a maioria com um ideal - o poder."
As bandeiras da sustentabilidade, do novo jeito de fazer política e da maior participação das mulheres aparecem como os grandes diferenciais das ideias de Marina.
Entre as escolhidas na edição deste ano estão Ana Botín, presidente do Banco Santander, Joanne Liu, a presidente da ONG Médicos Sem Fronteiras, Laura Poitras, jornalista que divulgou as informações da NSA e Arundhati Bhattacharya, a primeira mulher a comandar o State Bank of India.
Nenhum comentário:
Postar um comentário