Os parentes de Gilse estão inconformados e cobram das autoridades municipais que façam intervenções urgentes no Loteamento, onde centenas de lotes estão tomados pelo matagal.
Pelo menos mais quatro moradores do bairro relataram ter recebido picada de escorpoão e, por isso, acreditam que as autoridades devam tomar alguma providência. Segundo os moradores são dezenas de casos com escorpiões no Loteamento. Outra denúncia feita por moradores é que somente algumas unidades de saúde possuem em estoque o soro antiescorpiônico.
Após o sepultamento da jovem, ocorrido na terça-feira (9), seus pais queimaram seus pertences na tentativa de amenizar o sofrimento. Segundo os pais da jovem, a infestação no local é preocupante e, após a fatalidade, eles já mataram mais dois escorpiões dentro de casa.
Prevenção
Quando um indivíduo for picado por um escorpião, é importante saber que não se deve tentar perfurar o local da picada, tentar sugar o veneno e nem fazer torniquetes. A pessoa tem que lavar o local com água e sabão, pode administrar analgésicos, e encaminhar o paciente para uma unidade de referência. O importante é levar a vítima para o hospital o mais rápido possível, até porque, na nossa região tem escorpiões venenosos.
Lixo em local inadequado pode atrair insetos, como baratas, que são o principal alimento dos escorpiões. Também não se deve ter pilhas de tijolos, telhas e tábuas acumuladas próximas às residências. O importante é fazer vistorias nesses locais e a limpeza. E na medida do possível proteger locais de circulação de insetos com telas. Também é importante examinar sapatos antes de calçá-los.
Nenhum comentário:
Postar um comentário