Até o momento não há previsão para a construção definitiva.
Passarela provisória não resolve o problema por completo, diz DER.
Depois de ser interditada no sábado (10), a ponte que liga Almenara à BR-367, no Vale do Jequitinhonha, começa a receber as peças para montagem de uma passarela provisória, feita pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER). A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até a sexta-feira (23).
De acordo com DER/MG, a ponte provisória ainda não resolve, por completo, o problema na cidade. Por enquanto, técnicos do departamento realizam estudos para a recuperação total da ponte, mas ainda não há nenhum projeto específico.
Interdição
A ponte de Almenara foi interditada quando o topo do pilar, que serve de apoio de sustentação da ponte, foi parcialmente esmagado após a passagem de dois veículos bi-trem, carregados com grandes pedras de granito. Os dois veículos passaram um atrás do outro e causaram um sobrepeso na estrutura.
Com a passagem de pedestres e carros, a alternativa é atravessar o rio de barco. Segundo moradores, o percurso do rio, que é realizado por canoeiro, leva cerca de três horas e cada usuário precisa pagar uma taxa de R$ 3.
Por causa da interdição, um jovem de 17 anos morreu afogado depois de atravessar nadando o Rio Jequitinhonha. O corpo foi encontrado dois dias depois às margens do rio, pelos Bombeiros de Teófilo Otoni./G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário