A prefeitura de Guaratinga tomou as medidas necessárias para a construção da nova ponte na zona rural do Distrito de São João do Sul, que foi incendiada criminalmente no início do mês de setembro, a licitação já está sendo feita e dentro de 30 dias a obra deve estar concluída.
De acordo, com o prefeito Kenoel Viana, a ponte poderia ser reconstruída de madeira, mas para proporcionar maior comodidade e segurança a população, a mesma será construída de concreto, como reivindicado pelos moradores da região. Contudo, a obra de concreto requer um projeto arquitetônico, demanda mais tempo e maiores recursos financeiros.
O município de Guaratinga possui uma extensa zona rural, com mais de 60 pontes ainda de madeira, a prefeitura vem realizando um trabalho preventivo, reparando as pontes já existentes, assim como, construindo outras novas, de acordo com as possibilidades financeiras do município.
A prefeitura repudia os atos de vandalismo que vem sendo praticados no município de Guaratinga, esta já é a sexta ponte incendiada, nos últimos dois anos.
A procuradoria Geral do município deu queixa em todos os casos, mas até agora não foi preso nenhum suspeito. Por fim, ratificamos o nosso compromisso com a qualidade de vida do homem do campo, por isso, dentre outros, mantemos a constante manutenção de estradas, através do patrolamento e cascalhamento destas e com a construção e reparo de pontes./guarananet
Nenhum comentário:
Postar um comentário