Fla debocha do "tri" rebaixamento do Vasco em redes sociais
Rubro-Negro posta foto do gol de Petkovic em 2001 para fazer alusão à queda do rival neste domingo e ironiza promessa de Eurico Miranda de se mudar para a Sibéria.
O Flamengo não perdoou o terceiro rebaixamento do Vasco em oito anos e preparou zoações nas redes sociais. Minutos após a queda ser sacramentada com o empate por 0 a 0 com o Coritiba, o Rubro-Negro postou em seu perfil oficial no Facebook uma foto do gol de falta de Petkovic no tricampeonato carioca de 2001 e a sugestiva legenda: "É tri!". Logo depois, no Twitter, o clube desejou um excelente domingo aos torcedores de todo o mundo e fez a ressalva: "Menos na Sibéria. Afinal, lá já é segunda...". A brincadeira se explica porque o presidente do Vasco, Eurico Miranda, disse durante o Brasileiro que se o time caísse para a Série B iria morar na Sibéria.
O volante Canteros também entrou na onda. Ele fez um post em sua conta no Facebook com o "Fantasma da Série B" e escreveu: "Fique bem longe de mim, amigo... Fantasma da B".
No Maracanã, o Flamengo fez feio e perdeu por 2 a 1 para o Palmeiras - a 19ª derrota em 38 rodadas. O time terminou o Brasileiro na 12ª posição, com 49 pontos. Restou aos torcedores comemorarem a derrocada vascaína. Um deles levou um cartaz com a questão: "Tadeu Schmidt, três rebaixamentos pede música no Fantástico?".
O cenário na saída de campo do Couto Pereira após o empate em 0 a 0 com o Coritiba foi desolador pra os jogadores do Vasco. Vários deles, como Rafael Silve e Nenê, não conseguiram conter as lágrimas, e saíram falando pouco ou nada com os jornalistas.
"Não tem o que falar", disse Nenê, principal destaque da equipe no Brasileirão, que terminou em rebaixamento para a Série B.
Dentre os atletas que conseguiram falar sobre o resultado, o sentimento foi de que o time pagou o preço pelo péssimo primeiro turno.
"Tristeza. Lutamos, brigamos, infelizmente não conseguimos. A equipe lutou. O campo molhou muito, ficou muito pesado. No segundo turno fizemos um brilhante Brasileiro, mas foram muito poucos pontos no primeiro turno. Infelizmente, não foi o que a gente queria, futebol às vezes tem essas coisas, a gente sai muito magoado", disse Serginho.
O Vasco terminou o Campeonato Brasileiro com 41 pontos, na 18ª colocação. Os demais rebaixados são Avaí, Goiás e Joinville.
Nenhum comentário:
Postar um comentário