Aparecer

Aparecer

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Dez mil servidores receberão Prêmio por Desempenho Policial em maio: Teixeira está fora



Bahia: O Prêmio por Desempenho Policial (PDP), que tem como objetivo valorizar os integrantes das forças de segurança do estado, vai ser pago pelo Governo do Estado a 9.884 servidores baianos. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o investimento na premiação referente à atuação dos servidores no ano de 2015 será de R$ 15 milhões.

Dos quase 10 mil servidores baianos que receberão o Prêmio, nenhum teixeirense vai ser beneficiado. O Liberdade News vem sempre batendo na tecla do crescente aumento nos índices de violência em nossa cidade. E nossa equipe sempre cobrou das autoridades, empenho no combate ao crime, investigações, resoluções de crimes. Sabemos das dificuldades encontradas no campo logístico e de recursos humanos, mas, sabemos que poderia ter sido feito muito mais. Essa crítica, diga-se de passagem, não é atribuída a todos os órgãos de Segurança Pública de nossa cidade.

Sabemos que o trabalho harmônico entre as Polícias, o Ministério Público e o Judiciário são fundamentais para se combater o crime. Se um desses institutos não atuar a contento, todo o trabalho pode ser prejudicado. Infelizmente os nossos policiais, que lutou com muita garra nas ruas, tirando muitos criminosos de circulação, não ganharão esse prêmio, que se reflete na queda dos índices de crime contra a vida e que valoriza o trabalho desses guerreiros.

Os servidores que receberão a gratificação integram 21 Áreas Integradas de Segurança Pública (AISP) que, no ano passado, bateram a meta de redução de 6% no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) em relação ao ano de 2014. Esses servidores terão direito a 50% do PDP, mas, poderão receber 75% do valor do prêmio se a AISP que integram fizer parte de uma Região Integrada de Segurança Pública (RISP), que também tenha superado a meta de redução de mortes em 2015. 

Segundo a SSP, quatro Risps bateram as metas: Atlântico e Central (ambas em Salvador), RMS e Sul. "Implantamos na polícia baiana uma metodologia que dá certo em grandes empresas do setor privado. É uma profissão estressante, com altos riscos e que exige uma dedicação 24 horas. O PDP busca motivar e valorizar esse importante serviço público”, declarou o secretário Maurício Barbosa.

Ranking de redução de CVLI

Os CVLIs – que englobam, além das ocorrências de homicídio, também latrocínio e lesão corporal seguida de morte - tiveram diminuição de 1,1% na Bahia no ano passado, em comparação com 2014. As regiões que alcançaram diminuição, com superação da meta ou submeta, foram as seguintes AISPs: Pituba (-57,1%), Santa Maria da Vitória (-28,9%), Lauro de Freitas (-25,5%), Brumado (-24,3%), Rio Real (-23,8%), Ilhéus (-22,3%), Eunápolis (-21,5%), Itapuã (-21%), Tancredo Neves (-20,7%), Feira de Santana (-20%), Pojuca (-17,3%), Dias D’Ávila (-16%), Itabuna (-13,6%), Liberdade (-13,1%), Camaçari (-12,2%), Guanambi (-8,3%), Brotas (-6,8%), Cruz das Almas (-6,8%), Nordeste de Amaralina (-6,7%), Simões Filho (-4,9%) e Vitória da Conquista (-4,1%).

Espera-se que o ano de 2016 seja um ano de melhores resultados. Que haja uma diminuição nos índices de violência e que muitas vidas não se percam para o crime. Que todos as Polícias possam fazer um trabalho em conjunto, com entusiasmo e vontade, de forma harmônica com o MP e o Judiciário, para que haja derramamento de sangue, menos violência./Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.