No início da tarde desta sexta-feira, 1º, o policial militar Ivan Borges de Lima, 31 anos, reagiu a uma tentativa de assalto e matou dois suspeitos na quadra 1012 Sul, em Palmas. O militar foi baleado e chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
De acordo com informações o militar fazia a segurança da empresa quando foi surpreendido pelos assaltantes. De acordo com relatos de testemunhas, os dois homens chegaram em uma moto e já entraram na empresa com a arma empunhada.
No momento em que os suspeitos entraram no local, o policial militar, que estava à paisana, sacou uma arma e entrou em luta corporal com um deles. Durante a troca de tiros, o policial já ferido baleou os dois homens, que ainda chegaram a sair do local, mas morreram logo em seguida.
A PM e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local da ocorrência. Colegas do militar se manifestaram nas redes sociais lamentando o ocorrido. Um deles afirmou: “Lotado no 8º BPM de Paraíso, Soldado Ivan deixa esposa grávida, palmeirense de coração, triste ver a vida de um companheiro acabar assim”.
Nota de pesar
A Associação dos Praças Militares do Estado do Tocantins (APRA-TO) divulgou uma nota de pesar pelo falecimento do soldado. A Apra afirmou que "o soldado morreu de forma trágica na tarde desta sexta-feira (1) alvejado durante uma troca de tiros, ocasião em que tentava impedir uma prática de assalto. Mesmo baleado, o policial militar ainda conseguiu reagir atingindo os dois suspeitos.
O Comandante Geral da PM, Glauber de Oliveira Santos também emitiu uma nota de pesar, acrescentando que o militar era casado e deixa dois filhos. "Que o nosso irmão possa descansar em paz e que Deus conforte o coração de parentes e amigos neste momento de grande tristeza", afirmou. Segundo a nota, o velório acontecerá no Quartel do Comando Geral./T1noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário