Após a divulgação da Prefeitura Municipal de Itamaraju, que define que os estabelecimentos comerciais estão proibidos de funcionar no dia 19/05, devido a passagem da tocha olímpica na cidade, vem gerando opiniões contrárias. Alguns comerciantes não concordam com o não funcionamento das lojas.
O decreto Nº040/2016 foi a alternativa dada pelo Secretário de Esporte e Cultura do Município, Benson Silva, que informou que é uma exigência do comitê olímpico, em função da segurança dos espectadores e participantes do comboio da tocha olímpica.
Indignados com a situação, alguns comerciantes alegam abuso de poder por parte da Prefeitura. “Há uma perda de faturamento, um impacto numérico considerável de se saber”, disse o gerente do Sacola Cheia, Thiago Silverio. Ainda em entrevista ao Radar830, o empresário enfatizou “É um absurdo, nosso calendário já possui tantos feriados inoportunos, feriados desnecessários, nesse momento de crise em que o país vive, em vez de procurar uma forma de nós ajudar, eles acabam fazendo com que piorem as coisas.” concluiu.
Para o proprietário do Shopping Cel, o feriado acaba pesando no bolso dos empregadores, ainda mais pelo fato da data cair justamente em uma quinta-feira, dia de grande circulação pelos consumidores para fazerem as suas compras.
Conforme o Radar830 divulgou as repartições não funcionaram durante o dia 19, apenas alguns setores do comércio abriram as portas./Radar830
Nenhum comentário:
Postar um comentário