O que no passado era tido como um cartão postal da cidade, atrações de nubentes após a cerimônia de casamento para fotos e lembranças de um dia histórico, agora é, claramente um lugar onde abriga alguns indígenas e andarilhos que muitas vezes perturbam pessoas que vão sentar nos bancos da “estranha” Praça da Bíblia.
Índios colocam seus pertences nas árvores, crianças ficam despidas, no relento, sem nenhuma roupinha para se aquecer. Os adultos ficam embriagados, perturbando os comerciantes e pessoas que passam, pedindo dinheiro.
Há muita sujeira no entorno da Praça e ninguém consegue dá um jeito de tirar os índios dali, pois, já houveram várias tentativas por parte do poder público e eles tonam a voltar.
A FUNAI não tem nenhum respeito com os indígenas que vem e que vão deixando seus habitat e vindo para a cidade para ficar embriagado e doente, principalmente as crianças que sofrem com a água que bebem, a comida que comem e o frio que as deixa fragilizadas por estarem dormindo noites e mais noites no relento.
Quanto aos andarilhos, na sua maioria são pessoas que vem de fora e ficam localizados no centro da Praça e ali fazem coisas que atemoriza pessoas que por ali passam./OPovonews
Nenhum comentário:
Postar um comentário