Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Novo secretário de Saúde de Teixeira quer olhar especial à Atenção Básica




O novo secretário de Saúde de Teixeira de Freitas, Fabiano Marily, disse que sua gestão trabalhará com um olhar especial à Atenção Básica. O novo gestor da pasta mais importante do município, foi empossado na manhã desta segunda-feira, 7 de janeiro, em um ato realizada na Câmara Municipal.

Fabiano é natural de Nova Venécia, Espírito Santo e é especialista em Gestão em Saúde Pública, MBA em Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, MBA em Gestão Empresarial Contemporânea, especialista em Pedagogia Empresarial e bacharel em Engenharia Agronômica com Visão Sistemática em Agronegócios pela FAESA.

O secretário tem uma vasta experiência na área da saúde. Entre 2008 e 2011, foi diretor do Hospital Roberto Arnizaut Silvares em São Mateus, entre 2011 e 2013, foi superintendente Regional de Saúde Regional Norte/ES e coordenador do Colegiado Intergestores Regional de Saúde, já em 2014, foi assessor especial de Gabinete da Secretaria Municipal de Saúde de Anchieta/ES e em 2015, foi superintendente Regional de Saúde Regional Norte/ES e acumulado a Direção Geral do Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares – São Mateus.

Em seu discurso de posse, Marily destacou a importância de uma atuação mais eficaz na Atenção Básica, onde 75% dos problemas da Saúde do município podem ser resolvidos, evitando sobrecarga do Hospital Municipal que já funciona em sistema de pactuação dando suporte para casos mais complexos de municípios vizinhos.

Ainda de acordo com o secretário, a pasta trabalhará as linhas de cuidados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e planificação da Saúde, “mais que atendimentos, a população precisa ser cuidada”, destacou Marily ao ressaltar também, a importância da humanização nas unidades.

O secretário também citou em seu discurso, uma maior proximidade com o Conselho Municipal de Saúde, considerado, a voz do usuário, por fim, prometeu uma gestão participativa./sulbahianews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.