Desde quando vi o médico e ex-prefeito Oséas Moreira Lisboa na Câmara Municipal, no início da gestão de Zulma Pinheiro, dizer que o Hospital Maria Moreira Lisboa, do qual ele é um dos donos, se encontrava sucateado, notei que a saúde de Itanhém precisava ser urgentemente entubada e que o povo itanheense estava entregue à própria sorte.
E, de fato, foi o que aconteceu. Nesses quatro anos a unidade de saúde ficou sem médico e até fechou suas portas. Há relatos de que pessoas morreram porque o hospital, fechado, não teve condição de prestar o mínimo socorro.
Mas, uma luz surge no fim do túnel.
A ida do presidente da Câmara Municipal, Caboquinho Porto, com os vereadores André Correia e Nem Mendes, todos do PP, a Salvador, onde se reuniram com o deputado federal Paulo Magalhães (PSD), acendeu a esperança de o povo itanheense ter, definitivamente, um hospital totalmente público e livre de qualquer entrave político, como sempre foi o Maria Moreira Lisboa.
O prefeito e vice-prefeito eleitos, Mildson Medeiros (PSD) e Alex Chaves (PT), respectivamente, também estavam presentes nesta reunião, que abordou a construção desse hospital, que será vinculado e integrado à rede de saúde pública local e regional.
O deputado já havia estado em Itanhém no dia 1º de novembro, durante a campanha eleitoral, na casa de Caboquinho, de quem é aliado político. Lá, ao lado do médico Roberto Matoba ele assumiu o compromisso de construir o tão sonhado hospital para o município de Itanhém chamar de seu.
“Nós podemos dizer que o governo Rui Costa vai estar aqui perto, aqui perto através desse deputado, que hoje faz um compromisso, e eu costumo honrar meus compromissos, vou trazer um hospital, um hospital equipado, equipado para atender a população dessa terra, os mais carentes, os que mais precisam”, disse Paulo Magalhães.
FOTO: Na casa de Caboquinho o deputado Paulo Magalhães prometeu construir um hospital em Itanhém./aguapretanews
Nenhum comentário:
Postar um comentário