Depois de deixar o cargo de prefeito de Salvador na semana passada, ACM Neto (DEM) começa a definir as estratégias para disputar o governo da Bahia em 2022. A expectativa é que já a partir desta terça-feira, 5 de janeiro, se reúna com a equipe política para traçar os primeiros planos. Os encontros inicialmente vão acontecer no edifício CEO, perto do Shopping Salvador. Depois vão passar a acontecer em um prédio na Avenida Garibaldi, onde ficará a sede do Democratas estadual.
O democrata pretende rodar a Bahia a partir da próxima semana. Na agenda, que ainda não está fechada, consta visitas a três cidades primeiramente. São elas: Teixeira de Freitas, Eunápolis e Santo Antônio de Jesus. Nos três municípios, foram eleitos prefeitos da oposição. Em Santo Antônio, Genival Deolino (PSDB) derrotou o então prefeito Rogério Andrade (PSD). Em Eunápolis e Teixeira de Freitas, foram eleitos os democratas Cordélia Torres e Doutor Marcelo Belitardo, respectivamente.
Neto já disse que na bagagem pretende levar a experiência como prefeito soteropolitano. “(Quero) levar conselho e apoio para alguns prefeitos. Na verdade, o formato que estou bolando é algo muito simples. Vão eu e mais dois ou três colaboradores que possam trocar ideias. Sentar um dia inteiro com secretários, dirigentes, bater papo, falar um pouco da minha experiência na prefeitura, dos desafios de um governo”, disse recentemente.
À Tribuna, o assessor do ex-prefeito soteropolitano, Kaio Moraes, contou que um desafio no primeiro momento será a covid-19. Segundo ele, por causa da pandemia, é possível que inicialmente só ocorram reuniões entre ACM Neto e os prefeitos do interior. A depender da situação sanitária, pode acontecer encontros maiores com lideranças políticas nas visitas, e entrevistas às rádios. “O desafio do coronavírus é um grande desafio de todos, de construir uma nova realidade sem esquecer da covid. E vai acompanhar a gente até todo mundo ser vacinado”, pontuou.
A equipe política de ACM Neto é formada por Kaio, o ex-governador Paulo Souto, o ex-deputado Luciano Ribeiro e o jornalista Luiz Francisco. Kaio e o ex-parlamentar vão dividir as atividades políticas nos municípios baianos, já Paulo Souto ficará responsável por pensar projetos para a Bahia./Tribuna da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário