O ex-prefeito de Eunápolis, Paulo Dapé, 64 anos, recebeu, nesta sexta-feira (09), alta do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após ficar internado por complicações decorrentes do novo coronavírus.
Ele desembarcou no aeroporto de Porto Seguro, no início da noite, ao lado da mulher, a prefeita Cordélia Torres (DEM) e foi recepcionado pelos filhos, netos e amigos.
Na chegada a Eunápolis, dezenas de correligionários o aguardavam com fogos e um antigo jingle de campanha eleitoral no largo do Pedrão, na BR-367. O carro, dirigido pelo filho, o ex-prefeito de Itabela, Júnior Dapé, parou na pista e logo foi cercado pelas pessoas.
SALVO COM USO DA TECNOLOGIA – Foi com a utilização de um pulmão artificial, o Ecmo, que faz oxigenação por membrana extracorpórea, que os médicos salvaram a vida do ex-prefeito.
Internado com coronavírus em 19 de novembro do ano passado, no Hospital Ames, em Eunápolis, Dapé teve falência respiratória e precisou da ajuda da máquina para a troca de oxigênio necessária para a manutenção das funções vitais.
O equipamento, que é de alto custo e disponível somente em hospitais de alta complexidade, foi trazido de São Paulo por uma equipe médica, a mesma que, em 2 de dezembro, coordenou a transferência do político, em uma UTI aérea, para o Hospital Vila Nova Star, da Rede D’or, na capital paulista.
Em São Paulo, Dapé ficou
conectado ao sistema de circulação extracorpóreo por mais de 15 dias até que o
organismo mostrou reação. Foram 37 dias internado até a alta médica, nesta
sexta-feira (09)./radar64
Nenhum comentário:
Postar um comentário