A hashtag #OxigênioparaManaus ficou entre os tópicos mais acessados nas redes durante a tarde. O comediante Whindersson Nunes foi um dos primeiros que se dispôs a doar 20 cilindros de oxigênio para a capital do Amazonas. Em seguida, o também comediante e cantor Tirulipa anunciou a doação de 10 cilindros de 50l, cada.
Outros artistas também se mobilizaram, como os cantores Simone e Thierry, que também vão doar 10 cilindros de 50l, cada. O apresentador e possível candidato à presidência da República, Luciano Huck, anunciou que também fará a doação, mas não explicou a quantidade.
O apresentador também criticou o tratamento precoce, defendido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e reprovado pelas autoridades de saúde. "O Ministério da Saúde deveria advertir que negacionismo, incompetência, descoordenação e mentira matam. O Brasil todo sofre com a falta de oxigênio no Amazonas pra tratar os pacientes de Covid-19. Desumano. Inaceitável. Cadê o socorro?".
Já a popstar Anitta foi aos stories do seu Instagram para cobrar atitudes mais concretas dos gestores públicos. “Eu vim aqui me pronunciar sobre uma coisa que as pessoas estão falando muito hoje. Está faltando oxigênio nos hospitais de Manaus. Governo, faça alguma coisa”, cobrou.
Providenciando 20 cilindros de 50L de oxigênio pra distribuir nas unidades mais urgentes em Manaus! Alô meus amigos artistas! Na hora de fazer show é tão bom quando o público nós recebe com carinho né, vamos retribuir./noticia
Nenhum comentário:
Postar um comentário