O Instituto Butantan enviou ao Ministério da Saúde nesta sexta-feira (30) mais 1,2 milhão de doses da vacina contra a Covid-19 CoronaVac. Esta é a quinta entrega seguida de doses desde 15 de julho - que juntas totalizaram 9,7 milhões de doses. A meta é concluir as 100 milhões de unidades contratadas até o final de agosto.
As vacinas liberadas nesta sexta (30) fazem parte do segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de vacinas. O primeiro, de 46 milhões, foi concluído em 12 de maio.
“Entregamos hoje mais 1 milhão e 200 mil doses da vacina do Butantan ao Ministério da Saúde. Ao todo, são 62 milhões 849 mil doses fornecidas ao Plano Nacional de Imunização desde 17 de janeiro. Mais vacinas, mais vidas salvas”, afirmou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), em sua conta no Twitter.
Segundo o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, o instituto prevê o envio de mais lotes da Coronavac ao PNI nos próximos dias.
“Temos 19,5 milhões de doses em produção no Butantã para entrega. A próxima entrega já deve acontecer na próxima quarta-feira (4). E nesse mês devemos receber mais um carregamento de IFA [Ingrediente Farmacêutico Ativo] da Sinovac”, afirmou./bnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário