O furto ocorreu na madrugada do dia 12 de fevereiro, sábado, mas os proprietários só fizeram o Boletim de Ocorrência – B.O, na manhã desta terça-feira (15). A fazenda fica situada às margens da rodovia Medeiros Neto/Vila Mutum, a cerca de três km da sede, e é alugada por eles para criação de gado.
De acordo com relatos, o cadeado da cancela da propriedade foi cortado e os bandidos levaram 18 (dezoito) animais. Doze deles estão marcados a ferro com as letras NJ e outros seis animais com ferro GR.
Os proprietários ainda relatam que os autores do crime improvisaram uma rampa para que os animais pudessem ser embarcados no local, onde há um pequeno curral feito com eucalipto tratado. Eles usaram um cavalo da própria fazenda para organizar e embarcar o gado.
Ainda há a informação de que o vaqueiro de uma fazenda vizinha chegou a ver a ação dos criminosos, mas que não conseguiu avisar a ninguém, pois seu telefone não estava funcionando.
Segundo os proprietários, a maioria dos animais é da cor branca e estão avaliados em cerca de R$50.000 (cinquenta mil reais). A Delegacia Territorial de Medeiros já instaurou inquérito e agentes já estão em busca de informações para esclarecer o caso, identificar e prender os autores./MDD
Nenhum comentário:
Postar um comentário