A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas informou nesta quinta-feira, 17 de fevereiro, a realização de ações através da Vigilância Sanitária nestas duas últimas semanas, uma operação de busca e apreensão. Na ocasião, foram mais de 70 kg de carne condenadas pela Vigilância do município.
De acordo com o município, a ação foi possível após denúncia de uma cidadã que observou a carne espumando no momento em que cozinhava. Sendo acionada, a Vigilância Sanitária foi ao açougue onde o produto foi adquirido e identificou carnes bovinas em estado caótico, que estavam para serem vendidas aos clientes.
Além das características azuladas, os produtos cheiravam mal, sem as menores condições de serem consumidos. No mesmo dia, a vigilância conseguiu visitar mais três açougues e também houve apreensão de produtos (em menor quantidade), na mesma situação.
“Este é uma alerta crucial para a população teixeirense que, além da importância de prestar atenção nos alimentos que consomem, também façam denúncias, caso haja infração, para que sejam tomadas as devidas medidas cabíveis nestes casos.
Esta gestão preza pela boa alimentação e qualidade de vida dos cidadãos de Teixeira de Freitas”, explicou o coordenador de Vigilância Sanitária Elisnak Miranda./ Sulbahianews/ASCOM PMTF
Nenhum comentário:
Postar um comentário