O Sistema de Regulação de Urgência e Emergência do Estado da Bahia - SUREM, autorizou neste sábado, 19 de fevereiro, a transferência do garoto Gustavo Silva Campos, que está internado na Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI), em Teixeira de Freitas, para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana.
A criança de sete anos, teria apresentado um quadro respiratório há cerca de oito dias, e retornou à UMMI nesta quinta-feira (17) com febre alta e manchas vermelhas pelo corpo. Devido á gravidade do caso, Gustavo voltou a ser internado.
De acordo com o secretário de Saúde do município, Danilo Ricardo, Gustavo passou por tomografia e eletrocardiograma, apresentando um aumento no baço e no fígado.
Nesta sexta-feira, 18, ele recebeu medicamento de alto custo, a Imunoglobulina Humana conseguido através da Diretoria Regional de Saúde (DIRES), que é utilizado no controle de desordens imunológicas e inflamatórias específicas
Ainda segundo o secretário, apesar dos exames, ainda não existe um diagnóstico definido para o quadro de saúde do garoto, o que deve ser investigado no HEC.
Com de UTI já regulada, a Sesab está providenciando o plano de voo para transferência da criança através de uma unidade aérea.
A primeira dama Penélope Belitardo, em resposta a uma solicitação nossa sobre o que estava sendo feito para a transferência da criança, ela mandou a seguinte nota “Estou acompanhando o caso de Gustavo desde ontem. Toda a equipe da UMMI juntamente com a Secretaria de Saúde está empenhada e dando todo o suporte e atendimento necessário. Todos os esforços foram empregados. A equipe toda da saúde está de parabéns.
Soube agora a pouco que
conseguimos a transferência do Gustavo para Feira de Santana. No momento está
apenas aguardando o plano de voo para vir busca-lo”./bahiaextremosul
Nenhum comentário:
Postar um comentário