A Câmara de Vereadores de Itabela, rejeitou nesta terça-feira (05), as contas do ex-prefeito de Itabela, Junior Dapé, referente ao exercício de 2016, por 12 votos. O Presidente em exercício, Professor Giancarlos (PROS), fez um breve esclarecimento sobre parecer prévios das comissões e seguimento do rito regular, em seguida passou a palavra para a 1ª secretária, vereadora Simone Sossai (PP), para fazer a leitura dos pareceres das comissões.
A vereadora Simone Sossai, leu o Parecer Conjunto de nº 11 de 2022, Comissão de Justiça e Redação, Comissão de Finanças Orçamentos e Contas, opina pela aprovação do parecer prévio constante do processo do TCM, nº 15.815 e 17 do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia e pela consequente rejeição das contas da Prefeitura Municipal de Itabela, referente ao exercício financeiro de 2016 de responsabilidade do gestor Paulo Ernesto da Silva.
Seguindo rito de leitura dos pareceres a Vereadora Simone, informou que foram feitas diversas tentativas para notificar o ex-prefeito Junior Dapé, sobre o julgamento das constas referente ao exercício de 2016, mas as comissões não obtiveram sucesso.
Terminado a leitura e esclarecimentos aos vereadores e à população, os vereadores aprovaram os pareceres das comissões, o parecer prévio do TCM – Tribunal de Contas dos Municípios, e por 12 votos rejeitaram as constas de Junior Dapé, com essa decisão o ex-prefeito fica inelegível./portalsulbahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário