Aparecer

Aparecer

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 8 de julho de 2022

Quero minha casa de volta: Sete meses das enchentes em Jucuruçu - e ninguém se fala em reconstruir ás casas destruídas

Jucuruçu pede socorro: já se passaram sete messes das enchentes que castigaram grandes números dos moradores de Jucuruçu- sendo ás partes mais atingida sem dúvidas foram os moradores da baixada - mas também tivemos pessoas com grandes prejuízos devido à enchente na Praça Armindo Viera de Araújo e também dá Rua trindade, Bairro Jaqueira e o Bairro Arizona.

E Lamentavelmente até essa data não se viu ninguém por parte da prefeitura municipal de Jucuruçu, se sensibilizar nos recursos para se reerguer as casas caídas desta cidade, os comentários que se ver na cidade é, se não fossem ás igrejas e as entidades que se mobilizaram em ajudarem ás pessoas atingidas pela as enchentes na cidade de Jucuruçu, pela a prefeitura teriam morrido, pois a única ajuda que a Secretaria de Assistência Social de Jucuruçu tem dado para aquelas pobres famílias que na verdade perderam tudo é simplesmente água mineral e o aluguel social e pouquíssimas cestas básicas. 

As pessoas prejudicadas pelas ás enchentes de Jucuruçu tem que agradecer de joelho a Cruz Vermelha é a principal instituição de ajuda humanitária do mundo. No Brasil está presente em 21 estados. Seus voluntários sempre dizem que, para minorar o sofrimento da população, sempre são os primeiros a chegar e os últimos a sair. Até hoje, e em Jucuruçu, não foi diferente, pois o pessoal da Cruz Vermelha deu o total apoio às pessoas aqui em Jucuruçu. 

Outra entidade que não podemos esquecer é o "CÁRITAS" que distribuiu benefícios e apoio às famílias atingidas pelas enchentes na cidade de Jucuruçu e região.  O projeto buscou contemplar os grupos mais vulneráveis dentre a população atingida pelas enchentes. 

Quem também ajudaram muito ás pessoas de Jucuruçu, o Prefeito de Vereda Manrick Teixeira, e o seu povo, Mildson Medeiros, do PSD, o prefeito de Itanhém, e seu povo, e tantos outros, pois o Brasil todo ajudou as pessoas de Jucuruçu, e por incrível que pareça quem menos ajudou foi e está sendo  o atual prefeito de Jucuruçu, Arivaldo de Almeida Costa (LILI) que até então não se manifestou em nada.  

Mas o que o povo realmente está esperando com muita ansiedade é a reconstrução de sua casa, o povo está se sentindo isolado e abondado pelo o poder público municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.