O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) esclarece que não será exigido comprovante de vacinação durante a realização do pleito deste domingo, 2 de outubro.
De acordo com o Regional baiano, será seguido o decreto do Governo do Estado, que considera a diminuição na curva dos casos de contaminação por coronavírus.
Confira as orientações do TRE-BA sobre protocolos sanitários no dia da votação:
— Com o objetivo de garantir a proteção sanitária das pessoas que estarão a serviço da Justiça Eleitoral nas seções de votação, no dia das Eleições Gerais de 2 de outubro, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) disponibilizou equipamentos de proteção individual (EPI) para os cartórios eleitorais entregarem àqueles que atuarão nas mesas receptoras de voto;
— No kit de combate à covid-19, constam frascos de álcool em gel e máscaras de proteção individual.
— A distribuição dos itens de proteção atende à preocupação da Justiça Eleitoral com a saúde e segurança dos seus colaboradores, mas vale ressaltar que, conforme legislação vigente, o uso das máscaras será facultativo, tanto para os eleitores quanto para os convocados para atuar no dia do pleito.
— O Eleitoral baiano também ressalta que não será exigida a apresentação da carteira de vacinação nos locais de votação para acesso dos cidadãos às seções eleitorais./ tre-BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário