O município de Água Fria está envergonhado com a atitude do prefeito Renan Araújo Barros que, na noite da última terça-feira (20), protagonizou uma das cenas mais ridículas da história política do município, que fica a 156 km de Salvador e tem pouco mais de 16 mil habitantes.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o prefeito alterado, supostamente alcoolizado, tentando agredir e impedir o trabalho de policiais militares, que foram chamados para atender uma ocorrência de som alto em um barzinho da cidade.
A ação dos PMs irrita o gestor, que xinga e desmerece o trabalho dos agentes.
A pequenez do prefeito, que enoja qualquer cidadão de bem e que defende o mínimo de civilidade, foi noticiada por grandes sites de notícias de todo o país, como o Uol, por exemplo, que estampa na capa a expressão autoritária do prefeito dito aos policiais no momento da abordagem: “Eu mando aqui na cidade”.
O Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) da Polícia Militar, responsável pelo efetivo lotado na 97ª Companhia Independente de Polícia Militar, já adotou as providências legais junto ao Ministério Público e à União dos Municípios da Bahia (UPB) sobre o ocorrido no município de Água Fria. Além disso, o comandante-geral da PM da Bahia, Coronel Coutinho, publicou uma nota de repúdio nas redes sociais, chamando a atitude do prefeito de ‘desacato’.
"A corporação baiana enaltece a atitude e o equilíbrio emocional dos policiais militares por se manterem firmes e coerentes, conforme preconiza a técnica da Polícia Militar, diante do comportamento destemperado do alcaide", diz a publicação./G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário