Pessoas que estavam no local relataram que um homem ficou irritado ao ver outro homem com um chapéu do Partido dos Trabalhadores (PT). Alterado, o homem partiu para cima do petista rasgando o chapéu que o mesmo usava. Houve confusão que foi acalmada com a intervenção de outras pessoas que estavam no local.
Depois de um tempo, o agressor identificado como Valdir Schmith Bergue, de 42 anos, saiu e voltou logo depois armado com uma pistola 09mm e abriu fogo contra as pessoas que estavam assistindo a uma partida de futebol que fica ao lado do bar. Cinco pessoas foram baleadas.
As vítimas foram socorridas para o Hospital Municipal de Itamaraju. Populares revoltados conseguiram deter e agressor que por pouco não foi linchado, a Polícia Militar chegou logo e conteve a ação das pessoas que estavam agredindo o homem.
O homem foi preso e conduzido para sede da 8ª Coorpin em Teixeira de Freitas onde será apresentado junto com a arma ao delegado de plantão.
Nenhuma das vítimas corre risco de morte. No momento do tiroteio muitas pessoas correram e algumas foram feridas com estilhaços de vidros. As pessoas que estavam no local ficaram revoltadas e só não lincharam o atirador porque a polícia chegou logo. Valdir foi autuado por tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo./Neuza Brizola/Bahiaextremosul
Nenhum comentário:
Postar um comentário