O Padre Sérgio Andrade Pires foi sequestrado durante um assalto por volta das 21h desse sábado, 3 de dezembro, no distrito de Vale Verde, em Porto Seguro. Ele voltava de uma celebração em Trancoso, quando foi abordado por 4 homens armados e encapuzados.
O grupo chegou em um Celta branco, fechou o veículo em que o sacerdote estava e o obrigou a ir para o banco de trás. Três dos criminosos ficaram no carro com ele, fazendo agressões e ameaças durante o percurso que durou algumas horas.
A vítima foi deixada amordaçada e amarrada nas proximidades da Reserva Ecológica Pau Brasil. Ele caminhou até a comunidade Santa Rita e por volta das 3 da manhã conseguiu socorro de pessoas que o levaram até o posto da Polícia em Vale Verde.
Em nota o Padre disse que teve alguns ferimentos, mas passa bem. “Perdão a todos os meus paroquianos do vale verde, por me encontrar físico, psicológico e emocionalmente impossibilitado da assistência espiritual com as missas desse domingo. Estou com um pequeno corte na cabeça, marcas nos pulsos, sem dormir e bastante cansado. Mas estou em casa e os valores materiais, providenciaremos a seu tempo. Muito obrigado pela solidariedade de todos.” Ressaltou.
Um boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia já tem suspeitos do crime. Buscas serão realizadas no intuito de localizar os bandidos e o veículo levado./MDD
Nenhum comentário:
Postar um comentário