O deputado estadual Sergio Meneguelli (Republicanos) surgiu vestindo um terno jeans na sessão desta segunda-feira (29) da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales). “Cortei uma calça jeans para fazer a gravata e cumprir o regimento”, declarou Meneguelli durante sessão.
Após a polêmica sobre os trajes a serem utilizados dentro do plenário, envolvendo o presidente da Casa, Marcelo Santos (Podemos), e o próprio Meneguelli, um projeto de lei passou a impôr aos parlamentares o uso de terno e gravata durante as sessões.
O PL foi colocado em pauta após Meneguelli questionar uma fala do chefe da Ales sobre as vestimentas de alguns deputados, onde Marcelo afirmou que faria uma reunião de líderes a respeito do tema.
A fala do presidente da Assembleia foi vista como um “esculacho” por Meneguelli, que declarou sempre ter usado roupas simples, como calça jeans, camiseta e tênis. O parlamentar ainda comentou que não havia no regimento da Casa uma norma que o obrigasse a usar terno e gravata. Ele chegou a dizer que se o presidente quisesse que todos os parlamentares do sexo masculino se vestissem de terno, deveria então protocolar um projeto para tal, o que foi feito por Marcelo no último dia 15 de maio..
“A presente proposição visa extirpar dúvidas em relação a que vestimenta adequada aos padrões atuais deve se compor o parlamentar capixaba. E neste ponto pensamos que os costumes nos indicam que é o uso de terno e gravata”, justificou Marcelo Santos sobre o projeto.
Nesta segunda, Sergio Meneguelli chegou ao plenário da Assembleia usando calça, paletó e gravata jeans. Além disso, fez questão de manter o tênis. Ao aparecer no local, vários deputados quiseram posar para fotos com Meneguelli, que acabou virando uma atração no início da sessão ordinária da Ales.
Após Meneguelli dizer que mandou fazer o terno para cumprir o regimento, Marcelo Santos manteve a feição séria e não fez nenhum comentário./movnews
Quase todos os dias estou aqui lendo seus conteúdos, já salvei este blog em favoritos do meu navegador..
ResponderExcluirAptoide blog