Os dois veículos do Corpo de Bombeiros foram arremessados de uma altura de 14 metros após serem atingidos por uma carreta desgovernada em uma ponte e caírem no rio Alcobaça, na BR-101, em Teixeira de Freitas, no sul da Bahia.
O caso aconteceu no domingo (6), enquanto as equipes prestavam socorro em um outro acidente no local. Os bombeiros foram acionados para a localidade conhecida como "Prainha" para auxiliar na ocorrência de um acidente envolvendo um carro de passeio e uma carreta.
Nesse acidente, duas pessoas morreram. As vítimas foram identificadas como Humberto Silva de Araújo, de 58 anos, e Janielba Freitas Silva de Araújo, de 50 anos.
"A origem do acidente pode ter sido o excesso de velocidade, tanto no primeiro acidente quanto no segundo. Se tivessem diminuído a velocidade no início, não iam chegar na ponte com essa velocidade toda", disse o inspetor Marcelo Batista.
Enquanto os bombeiros trabalhavam na ocorrência, uma outra carreta, que estava desgovernada, atingiu dois veículos da corporação: a viatura que auxiliava a Polícia Rodoviária Federal (PRF) no trânsito e uma Unidade de Resgate.
Como esse trecho da rodovia é uma ponte, os dois veículos foram arremessados no rio, que passa debaixo do equipamento.
Dentro da viatura, estavam dois bombeiros que foram socorridos e levados para o Hospital Regional de Teixeira de Freitas, com quadro estável. Nesta segunda, eles seguem internados na unidade de saúde.
Outras três pessoas estavam
dentro da Unidade de Resgate e todas elas foram socorridas para o Hospital
Regional de Teixeira de Freitas. Não há informações sobre o estado de saúde
delas.
A carreta do primeiro
acidente ficou pendurada na ponte, enquanto a envolvida no segundo não saiu da
pista./g1 Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário