A Prefeitura de Medeiros Neto, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, divulgou que a água do rio Itanhém, no distrito de Nova Lídice, está dentro dos parâmetros de normalidade após o tratamento da Embasa. Análises foram providenciadas devido a denúncia de peixes mortos e cor esverdeada no curso do rio.
Os testes realizados pelo NRS Extremo Sul/Sesab, com a água tratada que segue para consumo da população, indicaram que os níveis de cloro residual livre, fluoreto, pH, cor aparente, turbidez, coliformes totais e coliformes fecais estão satisfatórios. Esses parâmetros são essenciais para garantir a qualidade da água e a saúde da população.
A Prefeitura também informou que as coletas para análise de cianotoxinas, cianobactérias e agrotóxicos serão liberadas na próxima semana. Esses testes são importantes para detectar a presença de toxinas produzidas por cianobactérias e possíveis resíduos de agrotóxicos no rio.
Além disso, a Secretaria de Meio Ambiente e Vigilância Sanitária do Município estão em fase final de levantamento com o uso de drone. Este levantamento permitirá uma análise mais detalhada da situação e a implementação medidas adequadas./Bahiaextremosul/Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário