O estado de saúde do radialista e pastor batista Jader Pereira tem se agravado nos últimos meses.
Entre os dias 23 e 28 de outubro, Jader esteve internado para a realização de uma bateria de exames, em que constatou uma série de problemas cardíacos.
Por esta razão, no dia 6 deste mês, Jader foi encaminhado para o Hospital Sobrasa, onde foi realizado um cateterismo que descobriu novas complicações.
Foi constatado que o coração de Jader possui obstruções de até 80%, 70% e 60% de suas respectivas artérias. Além disso, verificou-se, também, algumas calcificações em seu coração.
Por esta razão, a equipe de cardiologia informou que Jader precisa urgentemente passar por uma angioplastia, isto é, um procedimento cirúrgico de alto risco que visa desobstruir as artérias.
A data para a cirurgia ainda não foi marcada; neste momento, Jader encontra-se em casa, a espera deste dia decisivo.
Como ajudar?
Devido o agravamento de seu quadro, Jader faz uso diário de 23 medicamentos, além do custo contínuo da insulina e dos itens necessários para a sua aplicação. E, é claro, há também as demais despesas básicas.
Por este motivo, Jader precisa de ajuda e os interessados em ajudar podem fazer uma doação por meio do PIX de Léia Victer Pereira, esposa de Jader: 73999420525.
Além disso, está sendo realizada a rifa de uma carteira de habilitação na categoria AB por apenas R$ 20. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone: (73) 99942-0525.
Entenda o quadro clínico de Jader
Em março deste ano, Jader ficou internado por 15 dias em decorrência de uma infeccção pulmonar, um quadro de pneumonia, uma infecção urinária, além de ter sofrido uma série de AVCs que comprometeu sua coordenação motora, de modo que, hoje, tenha dificuldades de se locomover.
Além disso, Jader possui problemas renais devido a diabetes, tendo cistos em ambos os rins; carótidas entupidas, gordura no fígado, hipertensão, gastrite de grau 3, pulmões comprometidos, trombose e refluxo.
Para piorar a situação, Jader perdeu mais de 70% da visão, devida a diabetes.
Recentemente, foi constatada uma piora significativa da retinopatia diabética e da trombose retiniana. Além disso, a visão de Jader foi drasticamente prejudicada por conta do aumento da pressão ocular (glaucoma neovascular)./Bahiaextremosul/Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário