O vereador Marcelo Santos Teixeira, foi flagrado usando um carro da Câmara Municipal da cidade de Teixeira de Freitas para viagens de interesse particular. O flagrante foi feito pela reportagem do portal Zero Hora News no dia (24/10) que tinha recebido diversas denuncias que o edil estaria usando os veiculos da Câmara para diversos serviços particulares,e ate mesmo para seu laser.
No vídeo o vereador aparece
entrando no carro da marca, Renault placa RPH-1A56 pertecente a Câmara Municipal com duas mulheres e uma
criança, o carro então segue fazendo a volta no laboratório santa amélia e
passa em frente a um restaurante e continua sentido rumo ignorado, certamente que para fins de ações
do legislativo é que não foi.
Vale resaltar que o uso indevido de veículo oficial constitui desvio de finalidade na utilização de equipamento público, podendo configurar ato de improbidade administrativa, tipificado nos arts. 9°, inciso IV e 10, inciso II, da Lei nº 8.429/92,
A nossa reportagem procurou o Ministerio Público para saber sobre tal situação e o mesmo nos informou que o MP sempre que provocado nesses casos pede a condenação do vereador de acordo com as sanções da Lei de Improbidade Administrativa, que correspondem a perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, multa civil, entre outras penalidades.
Tentamos contato com a Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, inclusive deixamos uma mensagem no Watszap do presidente o sr. Uivanthê Brito Andrade, popularmente conhecido como Tequinha pedindo um pronunciamento sobre o caso que foi visualizada e não reapondida. Tentamos contato também com assessoria do vereador Marcelo Teixeira que não se pronunciou sobre o assunto.
De acordo com a Lei Orgânica do Município de Teixeira de Freitas, os vereadores não podem usar veículos oficiais para fins particulares. A lei prevê punições para quem descumprir a regra, como a perda do mandato.
Este não é o primeiro caso de vereador da cidade de Teixeira de Freitas que estaria usando carro oficial para fins particular, por diversas vezes os edis tem realizado viagens desprovidas de interesse público, A redação tem recebido inúmeras denuncias e a partir de agora estará mostrando através de uma série de reportagens a farra que está sendo feita com os veiculos da Câmara Municipal que está sendo utilizado de forma ilegal e imoral não só pelo vereador Marcelo Teixeira, mais bem como por quase todos os vereadores.
Caption
O caso do vereador Marcelo Teixeira com certeza está gerando polêmica na cidade, pois nas redes sociais a muito tempo a população vem criticando atos assim realizado por aquele que deveria ser o fiscal do povo e ter o dever de zelar pelo erário público.
A utilização do bem público,
com alterações de destinos e devios de finalidade, por aquele de quem mais se
espera zelo com o dispêndio dos recursos públicos, evidencia o agir voluntário
do vereador Marcelo Teixeira, ensejando
assim no dolo costumaz./zerohoranews
Nenhum comentário:
Postar um comentário