A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, anunciou, nesta sexta-feira (22), reajuste salarial acima da média nacional e uma série de benefícios inéditos para os professores da rede municipal de ensino.
Em vídeo publicado nas redes sociais, ela disse que haverá reajuste de 7% nos salários e será feito o enquadramento da carga horária de 20 para 40 horas.
Ambas as medidas terão efeito imediato. Esse é o quarto reajuste salarial que a atual gestão concede aos profissionais da educação.
Além disso, Cordélia anunciou ainda o reconhecimento de títulos e a progressão horizontal, que serão feitos de forma escalonada até dezembro.
CESSÃO DE SERVIDORES AO SINDICATO – Demonstrando a boa interação com a APLB/Sindicato, Cordélia revelou que, a pedido da presidente da entidade, professora Jovita Lima, a prefeitura vai ceder servidores para atender no sindicato.
A prefeita destacou a necessidade de se manter o diálogo e a ordem para alcançar essas conquistas. “Estamos cuidando dos nossos professores e todos ganham com isso. Um fato histórico em Eunápolis e, quiçá, na Bahia.
Uma gestão que está dando todos os direitos, garantias e atendendo o sonho de muitos professores que já nem acreditavam que isso poderia acontecer”, comemorou./RADAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário