Aparecer

Aparecer

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 5 de abril de 2024

Advogado é detido na Bahia acusado de falsificar documentos e se passar por juiz


Uma ação do Ministério Público da Bahia resultou na prisão do advogado Iago Gabriel Silva Martins, de 31 anos, em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. Segundo informações divulgadas pelo MP-BA, Iago foi detido por falsificar documentos públicos e se passar por juiz, alegando ter sido aprovado em um concurso para magistrado no estado de Goiás. 

A prisão foi realizada nesta quinta-feira 4, por policiais militares, que localizaram o advogado na cidade. De acordo com as investigações, Iago teria forjado documentos para simular sua aprovação no concurso para juiz do Tribunal de Justiça de Goiás. Morador de Urandi, no interior da Bahia, o advogado teria propagado a falsa informação em sua cidade natal, o que resultou em uma celebração com a presença de autoridades locais e até mesmo uma missa em comemoração a sua suposta conquista. 

No entanto, o Tribunal de Justiça de Goiás confirmou que Iago não participou do referido concurso para juiz, tornando suas ações ainda mais graves. O MP-BA, por meio da Promotoria de Justiça de Carinhanha, acatou a denúncia contra o advogado, que inclui crimes de falsidade ideológica e falsificação de documento público. 

O pedido de prisão foi realizado no dia 27 de março e, após autorização da Justiça, foi cumprido nesta quinta-feira em Vitória da Conquista. O processo criminal contra Iago segue em segredo de Justiça na Vara Criminal de Carinhanha./sigaanoticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.