A vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (Caab), Anna Carla Fracalossi, renunciou ao cargo na última quinta-feira (13) após divergências com o presidente da instituição, José Nelis de Jesus Araújo. Além dela, também deixaram seus cargos no órgão ligado à seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) a secretária-geral Ana Izabel Pinheiro Gomes, a diretora de saúde Tereza Guerra Dória e a tesoureira Claudiane Gil Lima.
De acordo com Fracalossi, a decisão foi tomada após reiterados casos de divergências com a atual gestão. Segundo ela, foram identificadas diversas situações em que o regimento da instituição foi desrespeitado. “A decisão foi amadurecida, pensada, conjunta.
Não houve uma situação que levou a ela e, sim, atos reiterados. Houve apontamentos, mas os casos continuaram acontecendo”, explicou a ex-vice-presidente da Caab. De acordo com o estatuto do órgão de assistência a advogados e estagiários, no caso de renúncia, os diretores remanescentes devem escolher, dentre os suplentes, o advogado que ocupará o cargo.
Contudo, como a administração é composta por cinco diretores e houve quatro renúncias, mesmo que os três substitutos assumam, ainda restará uma diretoria vacante. A assessoria da OAB-BA confirmou a situação de divergência interna e negou que houvesse qualquer tipo de irregularidade no processo. Procurado pelo Bahia Notícias, o presidente José Nelis não foi encontrado para comentar a demissão coletiva./por Rebeca Menezes
Nenhum comentário:
Postar um comentário