No mais comum dos dias, quinta-feira, 27 de Fevereiro, as 20: 45, pessoas apressadas, como de costume, paravam e se aglomeravam num entroncamento entre as ruas da Pituba e a da Saudade, na região central em Teixeira de Freitas. Olhavam aflitas, o som estridente de um carro da polícia invadia os cérebros, anunciando o perigo. Uma ambulância da SAMU procurava aproximar urgentemente do local.
Turma da Faculdade
A polícia chegou com rapidez e até tentou isolar a área, impedindo os espectadores de se aproximar do veículo de imprensa, pertencente ao PORTALN3, um dos veículos de comunicação do município. Os cidadãos se entre olhavam , e os transeuntes que chegavam pouco a pouco traziam no semblante uma interrogação. O que está acontecendo? Que movimento era aquele? A dona da academia (onde eu realizava meus exercícios físicos) próxima da tragédia veio me dar à notícia, ela não disse aquilo que realmente era, mas eu notei a expressão de seu olhar, foi o aviso mais triste que recebi em toda minha vida.
Desesperado, fui ao encontro daquilo que fui informado, ao chegar não acreditei, prefiro evitar pronunciar as minhas reações naquele momento.
Parece que o mundo desabou em minhas costas, não dava para acreditar que justamente com a minha família aquilo estava acontecendo. Nós fazíamos isso corriqueiramente porque somos jornalistas formados e os habitantes compreendem que a nossa cidade é uma das mais vulneráveis do mundo, a final existe uma grande deficiência do estado.
Recordo de alguns momentos onde escutava as pessoas dizerem para ter fé e mencionarem o nome da minha maior força que é Jesus Cristo, as palavras entravam em meus ouvidos, mas mesmo assim acreditava que era um pesadelo, almejava acordar.
Esse fenômeno monstruoso que entrou minha vida começou a apontar situações ruins, pois parecia o fim de várias biografias, afinal minha vida dependia da vida do meu pai, bem como tantas outras. Lembro que buscava informar a minha esposa do ocorrido e não conseguia digitar os números no celular, foram aproximadamente umas vinte tentativas até que deu certo. As situações posteriores aquele momento também não vou pronunciar.
Tenho na minha alma essa ampla dor, existe um Gel Lopes para cada figura humana dessa cidade, mas para mim, ele era o meu herói, a minha essência, meu melhor amigo. Um homem que dedicou a sua vida para dar oportunidade ao seu filho diante de um mundo que ele mesmo conhecia como desumano, pois meu pai pegou as suas frustações e as transformou em vitórias, ele era muito forte. Jesus Cristo concedeu-me a oportunidade ser filho de um grande homem e é a minha maior satisfação em vida.
A biografia do meu pai é uma das mais lindas desse país, não foi essa estupidez demoníaca que modificará quem foi Gel Lopes. O homem herda o Reino dos Céus pelas suas obras, existe muita gente maldosa transvestido de personagens religiosos que herdarão a ira de Deus. Gel não era polêmico como muita gente explana pela região. A verdade é que meu pai registrava aquilo que muita gente é.
O fardo que foi colocado em minha família não carregamos sozinhos, Jesus Cristo tem nos ajudado a carregar, pois sinceramente não seríamos capazes de aguentar tamanha desgraça sem a ajuda do criador.
Não sabemos como serão os próximos dias e por isso decidimos viver cada dia um momento, assim como solicita o senhor Jesus Cristo. O amanhã pertence exclusivamente ao meu Deus e as nossas misérias são incapazes de compreender as situações que ocorrem em nossas vidas.
Quero agradecer a todos os amigos e admiradores do meu pai, aos meus amigos, familiares, ao povo de Santo Antônio que é um dos amores de meu velho. Dizer que essa obra foi do demônio, Deus o todo poderoso jamais admitiria isso e que tenho a plena certeza que meu pai segue na eternidade. A minha dor é interminável, mas a história do meu pai segue com os seus frutos, dizer que a vitória foi feita para todos e a derrota é órfã.
Jesus Cristo venceu a morte para nos conciliar com a vida eterna, a vida não é somente isso que vivemos, existe muita coisa após essa caminhada e é isso que sustenta a minha vida, há uma infinita esperança, existe fé.
“Ame a sua família, não deixem de desfrutarem desse bem precioso a cada minuto de sua existência, pois o mal existe e quer constranger a humanidade”./Portaln3
Nenhum comentário:
Postar um comentário