Está confirmado.A invasão do terreno que está sendo preparado para implantação de um distrito Industrial em Itamaraju, é uma orquestração política do grupo ligado ao candidato a prefeito pelo PT,e que foi derrotado nas últimas eleições, Dalvadisio Lima.
O que mais chama atenção nessa jogada politiqueira,para manchar a administração municipal e diretamente ao governador Jaques Wagner,é que o líder da ocupação trata-se do Assessor de Gabinete do Deputado Walmir Assunção, Ranieri Gonçalves Botelho,que também é aliado do governo do estado e filiado ao PT.
Ranieri Gonçalves Botelho,foi admitido para o cargo,no dia 14 de junho de 2013,e a sua matrícula,no gabinete do Deputado Federal Walmir Assunção é de número 242.491.
Induzidos por falsos líderes comunitários, que são ligados ao grupo político do candidato derrotado, Dalvadisio Lima e ao Assessor “Marajá” do Deputado Walmir Assunção, pessoas carentes e necessitadas,e com pouco conhecimento sobre o prejuízo, que essa invasão politiqueira está trazendo ao município, ocuparam a área e estão demarcando terrenos, na esperança de terem o seu pedaço de chão.
A área invadida está sendo preparada para a implantação de empresas,para gerar emprego e renda,a mais evidente e contundente expectativa da população itamarajuense.
Algumas indagações ficam no ar! Será que o líder de invasões e ocupações irregulares, e há 10 meses, Assessor do Deputado Walmir Assunção, cumpre a sua jornada de trabalho para o parlamentar ? O Deputado petista, filho natural do Distrito de Nova Alegria, que foi eleito para também contribuir com melhorias para os seus redutos eleitorais, e consequentemente, responsável por projetos que beneficiam a sua terra, estaria conivente com tal orquestração política, que prejudica, o seu correligionário, amigo e Governador da Bahia pelo PT, Jaques Wagner?
Todos que acompanham a história política de Itamaraju, conhecem o currículo político do agora então desmascarado e descoberto “Assessor Parlamentar Marajá”, de que tanto ele, como o candidato derrotado nas últimas eleições, Dalvadisio Lima, são capazes de tudo, para apregoar, a filosofia retrógrada de politiqueiros _ do quanto pior, melhor.
Ajudar a construir nada, mas, fazer de tudo para desarticular e destruir tudo.
Os dois sempre conjugaram o verbo da primeira pessoa do singular. _ “Eu faço”...”Eu sou capaz”, quando na realidade, o momento para Itamaraju é: “nós precisamos nos unir”... ”nós temos que correr atrás”.
A tal orquestração política que culminou na ocupação da área, do tão sonhado distrito industrial de Itamaraju, pode prejudicar as negociações adiantadas, para a vinda de empresas se instalarem na cidade, dentre elas o renomado laticínio Veneza, além das demais que já são de conhecimento de todos.
Na ocupação não foi detectada nenhuma participação de lideranças do MST, movimento que sempre foi o carro-chefe nas campanhas vitoriosas do Deputado Walmir Assunção.
A Procuradoria Geral do município, tomou medidas judiciais, e está no aguardo da decisão do Juiz Titular da 1ª Vara criminal da Comarca de Itamaraju, MM. Dr. Heitor Awi Machado de Attayde, que pode sair nas próximas horas./ ASCOM-PMI
Nenhum comentário:
Postar um comentário