Após quase 4 horas de protesto no início da manhã desta sexta-feira (14), os moradores do distrito de Guarani, município de Prado, por volta das 11hs desobstruíram a rodovia BA-489, uma das principais vias de acesso que liga os municípios de Prado a Itamaraju. Os manifestantes pediam melhorias na segurança pública.
A manifestação começou por volta das 7h e causou um longo congestionamento e muitas reclamações de quem precisou passar pelo local. Os manifestantes bloquearam a pista e atearam fogo em pneus, os dois sentidos da rodovia permaneceram interditados. Uma guarnição da Polícia Militar do 3º Pelotão permaneceu no local para manter a ordem.
Motoristas que tentaram furar o bloqueio foram impedidos pelos manifestantes. Segundo informou no início da noite desta sexta-feira (14) o jornalista Carlo Casarsa, integrante da assessoria da Prefeitura do Prado, foi assinado um termo, onde os moradores reivindicavam a segurança da localidade.
Um representante da Prefeitura Municipal, que não teve o nome revelado, teria entrado em contato com a prefeita Mayra Brito, que atualmente estaria residindo em Teixeira de Freitas e segundo informações de Casarsa a mesma já teria disponibilizado recursos próprios para a reforma do posto policial e uma viatura nova para manter o trabalho efetivo da policia Militar para a comunidade de Guarani./TN
Nenhum comentário:
Postar um comentário