Como normalmente acontece em todo o país, no dia 1º de maio os sindicatos e centrais sindicais realizam eventos festivos em comemoração ao Dia do Trabalhador. Em Teixeira de Freitas, maior cidade da região, não foi diferente e milhares de pessoas se reuniram na avenida Marechal Castelo Branco, em frente ao Faé, onde além dos discursos dos sindicalistas, aconteceu uma programação recheada de atrações musicais.
O que ninguém esperava é que justamente nesse dia festivo, um ato de violência assustasse os visitantes. É que segundo informações da polícia, um adolescente, teria sido surpreendido por um homem desconhecido, esse que empurrou a namorada do menor, e lhe perguntou o que ele queria. Após uma tentativa de defesa da vítima o valentão disparou um tiro em sua direção, quando o mesmo correu e só percebeu que tinha sido atingido após enxergar marcas de sangue em sua camisa e sentir dores.
O menor foi atingido no ombro e na sequência acabou sendo socorrido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, onde recebeu atendimento médico. Ainda no local do evento os policiais militares que faziam a segurança da população levantaram as características do atirador e pouco tempo mais tarde conseguiram localizá-lo e prendê-lo. A arma do crime não foi encontrada e a polícia acredita que o autor do disparo tenha repassado a mesma para algum familiar ou conhecido.
Acusado nega que tenha atirado, apesar de ter sido reconhecido pela vítima e testemunhas
A vítima trata-se de um adolescente de 17 anos e o acusado de ter dado o disparo foi identificado como Deivid Gonçalves dos Santos, de 19 anos, morador da rua Fernandes Dias, bairro Liberdade, região sul de Teixeira de Freitas. O delegado Marco Antônio Neves, titular de Teixeira de Freitas e que está à frente das investigações sobre o homicídio tentado, solicitou ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), um exame para pesquisa de componentes de chumbo e pólvora nas mãos do acusado.
Em depoimento Deivid negou ter atirado na vítima e disse que não possui arma. O problema é ele foi reconhecido pelo menor atingido e por mais duas pessoas que estavam próximas do homicídio tentado. Após o reconhecimento por parte da vítima e testemunhas, além da oitiva dos policiais, o delegado Marco Antônio autuou o acusado por crime de homicídio tentado, com base no Art. 121 do Código Penal Brasileiro (CPB). Deivid Gonçalves dos Santos, de 19 anos, vai continuar preso à disposição da justiça./TN
Nenhum comentário:
Postar um comentário