O atual vereador de Salvador, Waldir Pires (PT), leva na bagagem cargos de relevância política. Já foi governador da Bahia, deputado federal, secretário de estado, consultor geral da República e passou por dois ministérios – Previdência Social e Defesa. Neste último, na gestão do ex-presidente Lula, não saiu vanglorioso, quando aconteceu a chamada ‘crise no setor aéreo brasileiro’. Ainda assim, o petista deu conselhos ao correligionário, Jaques Wagner, que comandará a pasta neste ano.
Para ele, Wagner, que tem uma grande capacidade de dialogar, se sairá muito bem. “Ele tem uma tradição de capacidade de conversação. É bastante competente para este exercício”, disse ao Bocão News.
Questionado se a Bahia merecia mais visibilidade no governo Dilma, já que foi um dos estados com maior votação para a petista, Pires afirma que a pasta é bem mais forte do que muitos imaginam. “Fui ministro da Defesa e você pode fortalecer o processo democrático e institucional à frente dele, assim como defender seus deveres políticos”, assegura.
Para Jaques Wagner, Pires manda um recado: defender a soberania do País. Já Wagner apontou que trabalhará para avançar na profissionalização e desenvolvimento das Forças Armadas. No entanto, o ex-governador da Bahia terá que garantir a manutenção do sistema aéreo brasileiro, atualmente sob certo controle – o que apenas o sucessor de Pires, Nelson Jobim, conseguiu fazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário