Em sua terceira edição, a Campanha Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha pretende neste ano avançar na consolidação da parceria com empresas públicas e privadas. O objetivo é o fortalecimento da rede de enfrentamento a todas as formas de violência contra a mulher, previstas na Lei nº 11.340/2006.
Para a coordenação da campanha, a partir das adesões firmadas em 2014 com 11 grupos de diversos ramos da economia, o período dos 16 dias de mobilização internacional pelo fim da violência contra as mulheres demonstrou a possibilidade de realização de iniciativas que podem, inclusive, se articuladas, potencializar os resultados sociais da campanha.
Em 2014, os parceiros da Compromisso e Atitude realizaram diferentes tipos de ações. A Itaipu Binacional, por exemplo, promoveu uma exposição interativa no centro do município de Foz do Iguaçu (PR), em parceria com a Prefeitura local e o Centro de Referência de Atendimento à Mulher.
Além de adesivar ônibus e vans do município e os veículos de sua frota de transporte de empregados com um banner de divulgação do Ligue 180 - a Central de Atendimento à Mulher, a empresa também patrocinou um concurso cultural sobre a relação entre machismo e violência de gênero promovido pelo Ministério Público do Paraná.
Nenhum comentário:
Postar um comentário