Uma mobilização nesta sexta-feira (27) marcou o Dia Nacional de Luta pela Caixa 100% pública, realizada pelo Sindicato dos Bancários na Bahia. A mobilização é contra a intenção do governo em abrir o capital da instituição. O movimento retardou em 1 hora o início do expediente de sete agências da Caixa por toda Salvador. As unidades da Baixa dos Sapateiros, Calçada, Comércio, Mercês, Relógio de São Pedro, Sete Portas e TRT reabriram somente às 11h.
A categoria se reuniu em frente à porta de algumas agências do banco. Vestidos de preto, os trabalhadores levantaram faixas e se manifestaram contra o que consideram a privatização da Caixa. “A abertura de capital da Caixa vai aniquilar o banco frente às empresas privadas do setor. Essa luta é pela manutenção de um patrimônio nacional”, disse o presidente do Sindicato, Augusto Vasconcelos.
Na agência das Mercês, os bancários criticaram a ação. “Nós estamos aqui porque a Caixa é o único banco que está voltado para o social e deve continuar assim”, afirma o funcionário, Jacob Gonçalves, 38 anos, dos quais 10 trabalhando na instituição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário