O velório do corpo do missionário David Miranda, fundador da Igreja Pentecostal Deus é Amor, atraiu milhares de fiéis à Sede Mundial da denominação em São Paulo.
O líder da Deus é Amor faleceu no final da noite de sábado, 21 de fevereiro, vítima de um infarto. David Martins Miranda, 79 anos, deixou a mulher, Ereni Miranda, e quatro filhos: David, Débora, Leia e Daniel.
A notícia da morte do líder evangélico repercutiu em todos os principais jornais e emissoras de televisão, recebendo destaque nas redes sociais, onde fiéis da denominação e de outras igrejas comentaram o passamento. O velório se estenderá até amanhã, 24 de fevereiro, quando o corpo será sepultado no cemitério Jardim do Horto, na zona norte da capital paulista.
O apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, comentou o falecimento durante um culto que era transmitido ao vivo pela televisão: “Minha alma ficou um pouco triste, porque quem conhece a minha história e história deste ministério sabe que há lideres, não são muitos, mas poucos que me perseguem em vez de apoiar. Esse aí [David Miranda] jamais fez alguma coisa que me pudesse prejudicar, atrapalhar o meu ministério […] Que Deus abençoe a família, as ovelhas do missionário David Miranda, o grande homem de Deus que esse país conheceu. Que Deus abençoe vocês e console vocês”, disse Santiago.
O pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), usou as redes sociais para lamentar a morte de Miranda: “Fui informado que passou para o Senhor o Missionário Davi Miranda líder da Igreja Pentecostal Deus é Amor. Que Deus o receba em seus braços e conforte toda a sua casa bem como os membros desta santa e abençoada igreja”, escreveu no Twitter.
“Recebi a notícia do falecimento do missionário Davi Miranda. Para mim, sempre foi um santo homem de Deus. Apesar de não conhecer pessoalmente, mas muitas madrugadas acompanhava suas orações e orava em conjunto pelo rádio. Um grande ganhador de almas para Jesus. Apaixonado pela obra missionária. Na sua simplicidade, Deus usou muito para cura divina e dons espirituais. Descanse em paz Guerreiro. Nos veremos no Céu. Hoje a Terra ficou mais pobre. Transmito em nome da AD MADUREIRA nossos sinceros pêsames à família e a Igreja”, disse o pastor Abner Ferreira, em uma postagem no Instagram.
A cantora Fernanda Brum também lamentou a morte do fundador da Deus é Amor e contou que sua conversão ao Evangelho se deu através da denominação: “Hoje Deus chamou o missionário Davi Miranda… Uma geração foi despertada por ele… Conhecemos a maneira durona que ele sempre levou seu ministério… Pioneiro no rádio… nas cruzadas de milagres… Foi a primeira porta que eu entrei quando vim do mundo… No ano de 92 presenciei muitos milagres lá na Rua da Conceição, no Rio de Janeiro… Eu pegava o trem em Rocha Miranda e depois andava sozinha da Central do Brasil até a Igreja… Passava o dia todo lá comendo pastel de queijo com Fanta laranja… Quero glorificar a Deus por essa porta, porque ela estava aberta quando eu mais precisei… Quero glorificar a Deus porque tínhamos o rádio transmitindo oração de dia e de noite… O carinho da família Brum a toda a família Miranda”, escreveu a cantora.
Outros líderes evangélicos também manifestaram o pesar pela morte do missionário, como por exemplo, o pastor Jabes de Alencar, a psicóloga Marisa Lobo, a cantora Célia Sakamoto, os pastores Samuel Ferreira, Josué Brandão, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário