Até onde chega o desrespeito com a vida humana em hospitais públicos de nosso país, e principalmente nas cidades do interior, onde prefeitos inconsequentes contratam médicos despreparados para atender a população carente em Postos de Saúde e Hospitais sem nenhuma estrutura.
É o que acontece na cidade de Alcobaça. Que o município enfrenta problemas na administração Bernardo Olivio, isso não é novidade para ninguém, mais contratar médicos que ao atender uma criança com fratura e mobilizar com pedaço de papelão, ai já é o cumulo do absurdo.
O fato aconteceu na última sexta feira, 20 de fevereiro no hospital São Bernardo em Alcobaça. A vítima, uma adolescente moradora do projeto 40/45 caiu de bicicleta e fraturou o braço. Atendida em Alcobaça por um médico identificado pelo nome de Dr. Geraldo, a garota teve o braço imobilizado com um pedaço de papelão, não se sabe se por displicência do médico, ou se por falta de material adequado ao procedimento.
A família da garota, de 14 anos, com o braço mobilizado com papelão, foi aconselhada pelo médico a buscar recursos no hospital de Teixeira de Freitas, é o que afirmou Maria Matta, mãe da garota. A família assim o fez. Chegando no hospital de Teixeira a vítima não pode ser atendida, pois o médico não deu o encaminhamento médico, obrigatório nestes casos, para que a jovem fosse atendida.
Sem alternativas, a família pediu ajuda, e o vereador Ailson Cruz entrou em cena para tentar resolver o problema, e resolveu. A garota foi atendida e teve os procedimentos corretos feitos pelos médicos do Hospital Municipal./bahiaextremosul
O Secretário de Saúde de Alcobaça, Benedito Borel Oliveira, não quis comentar o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário